Pastoral do Batismo

O Batismo é a porta de entrada na Igreja, necessário para a salvação, pelo menos em desejo, como também necessário para que o cristão receba validamente todos os outros sacramentos (cf. CDC 849).

A graça batismal é uma realidade rica que produz o nascimento para a vida nova, pelo qual o ser humano se torna filho adotivo de Deus, membro do Corpo de Cristo que é a Igreja, herdeiro do Reino de Deus, templo do Espírito Santo. O Batismo incorpora o cristão à Igreja e limpa-o do pecado original e de todos os pecados pessoais.

1-Conscientizar as famílias sobre o correto sentido do Batismo cristão

2-Conscientizar os pais e padrinhos que, como batizados, devem assumir a caminhada da Igreja, pois são também missionários de Cristo e devem ser referência cristã para os filhos e afilhados

Inscrição

As inscrições devem ser feitas na secretaria, na semana que antecede a preparação e o Batismo