Catequese

O tempo da catequese é um tempo especial na vida das crianças e adolescentes, pois é a oportunidade de envolvimento com Jesus Cristo, na vida da comunidade, onde se dá a experiência da missão evangelizadora da Igreja.

A catequese se completa com a participação da Santa Missa, pois é na Missa, que celebramos a Páscoa de Cristo em nós e realizamos o memorial da vida.

Coordenação Geral

Maurício Belizário

1-Descobrir-se como Igreja

2-Estar a disposição da Igreja (pastorais)

3-Exercer seu batismo de forma consciente e madura

Encontros

Domingo, das 9:30h às 10:30h na Escola Dr. Leopoldino Meira de Andrade no Jardim Paraíso

Oração do Catequista

Senhor, tu me chamaste a ser catequista na tua Igreja neste imenso Brasil, na tua comunidade que também é minha.

Tu me confiaste a missão de anunciar a tua Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar, pela minha própria vida, os valores do Evangelho.

Recuo diante do teu chamado. É pesada, Senhor a minha responsabilidade. Mas, se me escolheste confio na sua graça.

Caminhemos juntos, Senhor, tu, apoiando-me, iluminando-me; eu, colocando-me a tua disposição, à disposição da Igreja, preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor a teu povo.

Faz-me teu instrumento para que venha o teu Reino. Reino de amor e paz, de fraternidade e justiça. Reino, onde Deus será tudo em todos. Amém.