54ª Assembleia Geral da CNBB Abordará Missão dos Leigos

"A Assembleia é um momento muito precioso para a nossa Conferência Episcopal e para as igrejas particulares. Trata-se de um espaço de oração, partilha, estudos e convivência fraterna. Durante esses dias, fortalecemos a comunhão entre nós bispos", explica o Bispo Auxiliar de Brasília-DF e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner.
     A 54ª Assembleia Geral da CNBB acontecerá de 6 a 15 de abril de 2016, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida-SP. Este ano, o tema central será "Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo".
     Entre os temas prioritários previstos estão a "Liturgia na Vida da Igreja", a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem "Pensando o Brasil: crises e superações" e as mudanças do quadro religioso no país.