Missa de Posse do Novo Bispo da Diocese de São Carlos-SP

Neste sábado, dia 6 de agosto de 2016, Festa da Transfiguração do Senhor, às 10:00h, na Catedral São Carlos Borromeu, foi celebrada a Missa de Posse Canônica de Dom Paulo Cezar Costa como 7º Bispo da Diocese de São Carlos-SP.
     A Diocese de São Carlos-SP juntamente com a Diocese de Amparo-SP, Campinas-SP, Bragança Paulista-SP, Limeira-SP e Piracicaba-SP integram o Regional Sul 1 da CNBB, Província Eclesiástica de Campinas. O Bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio esteve presente na celebração.
     Dom Paulo foi nomeado pelo Papa Francisco no último dia 22 de junho. A Diocese de São Carlos-SP se encontrava sob a Administração Apostólica de Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas-SP, desde a renúncia de Dom Paulo Sérgio Machado, aceita em 16 de dezembro de 2015.