Dom Paulo Evaristo Arns Morre em São Paulo aos 95 Anos

Morreu nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2016, o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina em decorrência de uma broncopneumonia. D. Paulo tinha 95 anos.
     O religioso foi internado no dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares. Com o passar do dia o estado de saúde piorou, e ele teve de ir para a UTI por causa de dificuldades na função renal. Segundo o hospital, Arns morreu às 11:45h por falência múltipla dos orgãos.
     O velório de Dom Paulo será na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, e deve durar 48 horas. Ele deve ser sepultado na cripta da catedral.
     O comunicado da morte de Arns foi feito em nota divulgada pela Arquidiocese de São Paulo. O Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Scherer, afirmou em nota que Arns "entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo".