Padroeiros da Comunidade

Santa Terezinha

Santa Terezinha do Menino Jesus nasceu em Alençon, na França, no dia 2 de janeiro de 1873, sendo batizada dois dias depois na igreja de Notre-Dame com o nome de Marie Françoise Thérèse. Em 1888, é aceita na clausura do Carmelo, recebe o hábito da Ordem da Virgem e emite seus votos religiosos. Com a saúde frágil por uma enfermidade, às 19 horas do dia 30 de setembro de 1897, fixa os olhos no crucifixo e exclama: "Meu Deus, eu Te amo" e assim parte para os braços do Pai. O Papa Pio XI a canonizou no dia 17 de maio de 1925. Seu dia é celebrado em 1º de outubro.

Oração - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida." Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Especial de Santa Terezinha

São Francisco de Sales

São Francisco de Sales nasceu em Sabóia, na Itália, em 1567, faleceu em Lyon, na França, em 28 de dezembro de 1622. Foi um santo católico do norte da Itália, era bispo de Genebra. Tem o título de doutor da igreja, é titular e patrono da família salesiana e também patrono dos escritores e dos jornalistas. Seu dia é celebrado em 24 de janeiro.

Oração - Ó São Francisco de Sales, homem irascível que conseguistes transformar seu coração e ser conhecido como o homem da ternura, do cavalheirismo, das gentilezas e de profundo respeito aos outros. Transformai meu coração para que ninguém volte triste para casa depois de se encontrar comigo. Que todas essas pessoas encontrem bondade e acolhida em meus olhos! Fazei com que eu ame minhas idéias sem desprezar e ridicularizar os que pensam diferente de mim. Fazei-me irmão dos que rezam em outros credos, encontrando neles reflexos do mesmo Sol que ilumina a todos que vêm a esse mundo, porque Deus é amor e quem está no amor está em Deus e Deus nele. Amém.