Yeshua

O grupo de canto Yeshua iniciou sua participação em novembro de 2004 na Comunidade Santa Terezinha e São Francisco de Sales do Residencial Nova Cidade em Matão-SP. O grupo já teve várias formações, além dos integrantes atuais: Luis, Fernando, Cleber, Henrique, Joselaine, Flávia, Camila, Marina, Néia, Marcelo, Juninho, Éder, Serginho e José Marcos, o grupo já contou com outras pessoas: Sheusley, Diná, William, Lu, Amanda, Thaís, Edson, Camila, Sheila, Mateuzão, Josieli, Renilda, Gisele, Tati, Yasmim, Fabiana, Emerson, Nelson, Kika, Aline, Gleiziele, Rodrigo, Carlos, Daniela, Wilians, Lilian, Isabel, Melri, Carol, Jaime, Silvinha, Mateus, Suze, David, Cleide, Rodrigo (da matriz), Vítor, Juliana, Ketelyn, Camilinha, Vanessa, Carolzinha, Regina, Evandro, Denis, Pedro, Viviane, Jéssica, Quarenta e participações de Maurício (Vida Nova), Cláudião (Emanuel), Zé Marcos (Coral de Crianças) e Edson (Emanuel).

Assim como em todos os lugares, nem tudo foi só flores no Yeshua, o grupo já teve maus momentos de relação, mas com Deus em primeiro lugar e sempre a frente do grupo, tudo sempre é resolvido com orações e conversas.

O grupo de canto Yeshua estará sempre unido em nome de Deus para cantar, orar e louvar ao Senhor, com muito amor no coração e amizade entre cada irmão.

Grupo de canto Yeshua

"O grupo de canto Yeshua é especial, porque não é apenas um grupo de canto,

é acima de tudo um grupo de amigos."

Participações

Santa Missa da Comunidade Santa Terezinha e São Francisco de Sales

Santa Missa dos finais de semana na Matriz São Sebastião

O grupo de canto Yeshua também já animou celebrações em outras comunidades e paróquias, além de encontros e grupo de jovens.

Ensaios

Segunda-feira, às 19:30h na Capela Santa Terezinha e São Francisco de Sales

Luis - Voz e Violão

Fernando - Voz

Henrique - Voz e Violão

Juninho - Voz e Violão

Cleber - Contra-Baixo

Marina - Violão

Joselaine - Voz

Flávia - Voz

Camila - Voz

Néia - Voz

Marcelo - Voz

Éder - Voz

Serginho - Voz

José Marcos - Voz

Músicas

O grupo de canto Yeshua canta e toca nas Missas e Celebrações da Palavra na Comunidade Santa Terezinha e São Francisco de Sales e na Matriz São Sebastião, músicas litúrgicas respeitando todos os tempos litúrgicos da Igreja: Tempo Comum, Quaresma (Campanha da Fraternidade), Páscoa, Advento e Natal. O Yeshua também tem um repertório de músicas para crianças, missa sertaneja, missa de cura, missa em louvor a Santa Terezinha do Menino Jesus entre outras. O Ministério de Música Yeshua canta e louva ao Senhor com muita alegria e amor.

Projetos

No início de 2007, o grupo de canto Yeshua reuniu as crianças da catequese da Comunidade Santa Terezinha e São Francisco de Sales, que gostam de cantar, para a formação de um coral infantil, o coral Santa Terezinha do Menino Jesus. A intenção é trazer essas crianças para a comunidade e fazer com que elas participem ativamente das Missas e Celebrações da Palavra. Todas as crianças que gostam e querem cantar, estão convidadas a participar.

Outro trabalho que o grupo de canto Yeshua realiza, são as visitas em instituições de Matão-SP que cuidam de crianças, que cuidam de idosos e que cuidam de pessoas em recuperação. Essas visitas são para conhecer essas pessoas, como elas vivem e também tentar levar um pouco de amor, carinho e alegria, através da Palavra de Deus, música católica, conversas e brincadeiras.

O Significado de Yeshua

Jesus de Nazaré, nasceu em Belém com o nome de Yeshua ben(bar)-Yoseph, ou seja, Jesus filho de José. O nome Jesus (do hebraico, Yeshua), significa “Salvador”, ou “auxílio do Senhor” (Yah). Seus discípulos o chamavam Messias, ou “o ungido do Senhor”. O nome Cristo vem do grego Χριστός (Christós), que significa “Ungido”.

Na língua original do Antigo Testamento, o hebraico, o nome Yehoshua, ou sua abreviação Yeshua, é a forma masculina do substantivo yeshu'ah, que quer dizer salvação.

Yeshua (ישוע)

Fotos do grupo de canto Yeshua

"Quem és tu, Senhor? Eu sou Yeshua a quem tu persegues." (At 26,15)

Camiseta do grupo de canto Yeshua